Au bord de la riviére je sentais, regardais, et je entendais l’eau. J’étais fondue, melangé avec l’eau. Je me suis couché prés de l’arbre, je ressentais le sole. Je roulais prés de l’eau et je me suis assis. Je regardais au bord de la rivière et comment la courant prennait les feuilles. Je verais les petits animeaux qu’étaient suspendu sur l’eau ou que nageaient soubmergis, petits poissons en sincronie alterné. Le son rassambleais augmenter, et le vent tennais ça presence remarcable. Le soleil reflechait dans l’eau et créeait un point de lumiére intense. Les plantes au bord de la riviére étaient reflechis aussi au mirroir de l’eau et elles se balançoire au soufle du vent; les choses que tombaient dans l’eau, elles faisaient le mouvement de propagation d’ondes. La perspective fuite pour l’espace de fluxe continu, mais indeterminé. Désir d’entrer dans l’eau. Rendez – vous de petits elements de terre, pelouse, casques de fruits et autresje regardais proche la formi et ‘a joaninha’ en promenade d’abord sans chemin, mais sûr. Le sole m’appelais et je me suis netoyais les vestiges de peau.
Cris Oliveira
Cris Oliveira tem formação no ballet clássico, dança contemporânea. É graduada em Artes Cênicas, pós-graduada em Gestão Cultural e possui formação na área de pesquisa e composição coreográfica pelo programa ‘Transforme – Perceptions’ (2009-2010) em estudos realizados na Fondation Royaumont - Paris. Foi integrante da Cia. de Dança Palácio das Artes (2001-2009), onde atuou em obras de vários coreógrafos e como criadora-intérprete a partir do método BPI (Bailarino-pesquisador-intérprete), criado por Graziela Rodrigues. Em 2005 recebeu o prêmio SIMPARC de melhor bailarina de Minas Gerais, por sua atuação em “Coreografia de Cordel”. Desde 2006 desenvolve trabalhos independentes e em parceria com outros profissionais, assumindo uma prática interdisciplinar no campo das artes, apresentando suas obras em diversas regiões do Brasil e no exterior.
Participou das residências Colaboratório (2010) no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro; “Interferencias” México (2010), ZAT 8 – ‘Hallucinatory body’, com Lynda Gaudreau, no Fid 2011 e Interferencias (2121) – Impulstanz Festival, Viena (Áustria).
Realizou curadoria parcial para o evento ‘1,2 na dança’– edição 2011, na indicação de solos de artistas internacionais. Publicou o artigo: Tecnologia da pele – arte, experimentação, interdisciplinaridade e a dança (Revista Prosa!-março/2012). É representante do projeto Interferências no Brasil para a Edição do encontro no país para 2013 e colaboradora do Interferencia’s book, apresentado no Impulstanz Viena (Áustria), Devir CAPA (Portugal) e Centro de las artes de San Luís Potosí (México).
Estudou com: Ana Mondini, Cizco Aznar (Suíça/Espanha), Holly Cavrell (EUA), Foofwa d’Imobilité (Studio 44, Genéve), Julie Bougard (menagèrie de verre – Paris), Damien Jalet ( La Rafinerie - Bruxelas), Krosro Adib (Irã/Bélgica), Jean Marie Huppert-Eutonia, Richard Shuterman (EUA) – método Feldenkrais,; Maria Thaís (máscara neutra); Fernando Liñares (Teatro Antropológico); Fernanda Lippi (Teatro Físico), Luiz Abreu (Dramaturgia e Direção); Dominique Brun (Esforço/forma em Laban); Claire Roussier (pensar o solo) e Myriam Gourfink(yôga). Atualmente programadora de dança no Sesc Palladium, Belo Horizonte/MG.
CONTATO
Belo Horizonte-MG
destilarpele@gmail.com
tel: (31) 9538-3545
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